Folhetim #1 – segunda-feira

Ela andou por entre a multidão, ou antes, por entre eles flutuava. Como que em câmera lenta, devidamente roteirizada com trilha sonora, seu corpo saltitava entre os passos ritmados – um movimento desordenado que parecia conduzir ao impacto inevitável com os demais passantes. Os corpos anônimos, ainda assim, guiados por uma força invisível, se esquivavam permanecendo distantes protegidos por pequenos infinitos abismais – a solidão entre a gente era esmagadora.

Ela, que atendia por Suzana, mas também por Suzy, a depender de quem a chamasse, sorria brevemente ao se visualizar na cena inicial de Closer, filme de sua predileção, mas logo arrefecia os ânimos vestindo uma feição mais amarga e triste ao sentir que vivia uma história sem antagonistas ou coadjuvantes – era apenas ela e o cenário, o palco frio e implacável do cotidiano da cidade.

Os fios elétricos cortavam a vista e as rachaduras na calçada recortavam as passadas, evasivas e incertas, retomando a tempestuosidade da rotina a mil quadros por segundo. A magia cinematográfica se fora, deixando um vazio inconsolável que, em meio ao desespero que se assomava, buscou preencher-se de qualquer coisa – ilusão ou pista, tudo servia – evitando assim converter-se em abismo.

“Amarração para o Amor – trago o amado(a) de volta em 72 horas ou seu dinheiro de volta”

E ela, que a já não tinha mais um nome que servisse a tanta tristeza, resolveu entregar sua Verdade para a arbitrariedade do que, com muito esforço, se poderia chamar de destino… ou, olhando de maneira mais lúcida, para a insensatez do desespero, ligando imediatamente no número grafado no lambe-lambe mal colado e desbotado do poste.

– Alô? Eu gostaria de marcar uma visita…

[continua…]

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s